Cachaça Reserva do Nosco – mais uma beleza da região das Agulhas Negras / RJ

Fazenda Valparaíso Reserva do Nosco

A cachaça Reserva do Nosco é produzida na secular Fazenda Valparaíso, localizada em Rezende / RJ – Região das Agulhas Negras. Um município abençoado com riquezas naturais como cachoeiras, montanhas, rios cristalinos e grande diversidade de fauna e flora.

Cachaça Reserva do Nosco
Cachaças Reserva do Nosco

Inspirado pelas belezas da região, o proprietário Marcelo Nordskog decidiu produzir uma das cachaças mais premiadas do Brasil, sendo que, dentre seus diversos prêmios, foi considerada a melhor cachaça do Rio de Janeiro e eleita para representar os 450 anos do Estado.

A produção da Reserva do Nosco tem como princípios a sustentabilidade e preservação do meio ambiente.  A energia que é utilizada para a produção da cachaça, vem do próprio bagaço da cana, não fazendo o uso de madeiras, além disso, o resíduo que sobra das destilações nos alambiques, são aproveitados como adubo orgânico para o canavial

A cana de açúcar é de produção própria, orgânica e o fermento é preparado a partir da própria cana utilizada para a cachaça na qual as leveduras são extraídas naturalmente sem a necessidade de utilizar fermentos químicos.

A cachaça Reserva do Nosco tem duas variações:

Conheça também o produtor da Cachaça Wiba!

Deixe uma resposta